Biodiversidade: está em nossas mãos!

Biodiversidade: está em nossas mãos!
O Ano Internacional da Biodiversidade é uma oportunidade única para aumentar a compreensão do papel vital que a biodiversidade desempenha na manutenção da vida na Terra.

2010: Ano Internacional da Biodiversidade




Pra quem não sabia, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que 2010 é o ano da biodiversidade. Isso devido a atual situação, onde muitas espécies da fauna e flora estão em risco de extinção. Por isso, é importante a conscientização em preservar essa riqueza natural insubstituível e reduzir a perda da biodiversidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa iniciativa é de uma importância muito grande, pois estamos há muito tempo estamos frente a um risco real de perda dos recursos naturais do palneta. Várias questões surgem daí, como por exemplo: qual o nosso papel prático para a manuntenção da biodiversidade?

Stelamaris disse...

Sim Flávio, estamos chegando a momentos críticos e infelizmente os danos só foram levados a sério pela maioria somente agora. Acredito (Stela) que seja mudança de práticas e atividades danosas. Mas não sei se cabe aquela frase de "cada um faz a sua parte". Tem muito jogo de interesses envolvido. O que vocês acham?

Bruno Barboza disse...

Interessante que a homenagem é dada como forma de freiar um processo negativo que vem sendo construido freneticamente desde a revolução industrial, e que agora toma proporções que o próprio agente do processo (o homem) se põe em dúvida se pode reverter a situação. Pela conjuntura da nossa sociedade atual, o "ano da Biodiversidade" soa como uma "homenagem" por tudo que sugamos e não podemos mais devolver e reverter.
Não creio que a maioria da humanidade consiga se enxergar enquanto ser natural, como uma espécie tão importante ao planeta como qualquer outra espécie. Fazendo uma apologia a hipótese de Gaia, a "consciência" do planeta Terra anda pesada.

FTP disse...

Olá pessoal.

A proposta de vocês é bastante eclética. Apresenta um foco mais aberto. Só não consegui visualizar como vocês classificaram o material digital de vocês: tradicional ou progressista?
Os temas abordados são bastante atuais e certamente deixaria os alunos mais informados sobre o que está acontecendo com os temas da Biologia.
Achei também que vocês poderiam ter explorado um pouco mais a ferramenta, incluindo enquetes, software disponíveis em outros sites, ou até mesmo, links para outros lugares na internet.
O que mais gostei no trabalho foi a apresentação. Ele está bem organizado, o que facilita a navegação dos alunos.
Parabéns!

Grande abraço.
Luciana.

Postar um comentário