"Neste sábado (27/03) milhões de pessoas em todo mundo apagaram as luzes em protesto ao consumo excessivo de energia elétrica e as emissões crescentes de CO2. O movimento denominado "Hora do Planeta", organizado pelo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), também aconteceu em Fortaleza, na cúpula do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (embaixo do planetário), entre 20h:30min e 21h:30min. Em nossa capital aconteceu uma Smart mob em contribuição ao movimento. Mas o que seria uma Smart mob? É uma forma de organização social mediada pelas novas tecnologias, ou seja, será um movimento social onde todos terão como objetivo o combate ao aquecimento global. Esse movimento está sendo divulgado por meio de tecnologias informacionais: Orkut, twitter e e-mails, a fim de reunir o máximo de pessoas para a manifestação. Os manifestantes estavam presentes com blusa branca, com alguma fonte de luz (vela, lanterna, etc), e com mp3, ipod ou celulares que tocando músicas de diversos estilos para todos dançarem durante o evento. A pergunta que fica é: Que impacto real esse tipo de atitude pode ter nas pessoas e nas suas atitudes? "
3 comentários:
Gostei mt do tema do blog. Biodiversidade eh algo bastante interessante e q certamente merece bastante discussão, principalmente, a fim de se estabelecer metas que possibilitem melhor preservar essa riqueza. Qnt a manifestação, acho q esse tipo de coisa n tem mt efeito sobre a atitude das pessoas. Acredito q mts vao pelo simples fato d ser festa, e n por acreditar ou sequer entender o q se estah tentando passar c o movimento.
Parabens pela ideia e pelo trabalho.
Fabricio
Muito Boa essa iniciativa do blog.
O nosso Planeta precisa de atênção. Gostei do tema do blog que merece bastante reflexão.
Robson..
Infelizmente, há aqueles que se envolvem na ação e não entendem o verdadeiro sentido da ação. Mas é bom saber que uma conscientização está sendo gerada e que esta pode render frutos. Agora é saber...so vamos agir na "hora do planeta"? Ou nossas atitudes do cotidiano devem mudar?
Postar um comentário